Colaboradores

O CLUP conta atualmente com 9 colaboradores.

Anabela Gonçalves

-> E-mail

Andreea Teletin

-> E-mail

Daliborka Sarić

-> E-mail

Félix do Carmo

-> E-mail

Gabriela Matos

-> E-mail

Maria Aldina Marques

Maria Aldina de Bessa Ferreira Rodrigues Marques é Professora Associada com agregação do departamento de Estudos Portugueses e Lusófonos, do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, Portugal. É investigadora integrada do CEHUM, Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho, e as principais áreas de investigação são a análise dos discursos, com especial destaque para os discursos políticos, jornalísticos e os discursos orais do quotidiano. Doutorada, em 2000, em Ciências da Linguagem, ramo de Linguística Portuguesa, pela universidade do Minho, tem participado, como coordenadora e como membro da equipa, em projetos de investigação nestas áreas, tem orientado trabalhos de mestrado, doutoramento e pós-doutoramento, e tem trabalhos em publicações nacionais e internacionais.

-> E-mail
-> CienciaVitae

Maria João Freitas

-> E-mail

Olívia Pestana

Olívia Pestana é Professora Auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, desde 2013, no Departamento de Ciências da Comunicação e da Informação. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1992) e mestre em Gestão da Informação pela Faculdade de Engenharia da mesma universidade (2006). Em 2011, concluiu o doutoramento em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, grau académico atribuído pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto em parceria com a Universidade de Aveiro. Os seus interesses de investigação centram-se, atualmente, nos sistemas de organização do conhecimento, na análise de conteúdo e na indexação por assuntos em diversos domínios. Tem particular interesse por temas de interseção disciplinar entre ciência da informação e ciências da linguagem.

-> E-mail
-> CienciaVitae

Rolf Kemmler

Nascido em Reutlingen (Alemanha) em 23 setembro de 1967, Rolf Kemmler atualmente é Professor Auxiliar da Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) e Alto Douro e Secretário do Centro de Estudos em Letras (CEL) da UTAD. É agregado em Ciências da Linguagem pela UTAD desde 9 de abril de 2014 e possui dos graus de doutor. Desde 6 de julho de 2005 é Doktor der Philosophie (Dr. phil.) pela área das Ciências da Linguagem e da Literatura Universidade de Bremen (Alemanha). Recentemente, em 9 de novembro de 2018, defendeu com máximo sucesso na Universidade de Vigo (Galiza) a sua tese de doutoramento dedicada aos inícios da aprendizagem e do ensino do alemão em Portugal. A sua formação académica básica na Eberhard-Karls-Universität Tübingen (Alemanha) terminou com o grau de Magister Artium (M.A.) em Filologia Românica em 1997.

-> E-mail
-> CienciaVitae