Prorrogação do prazo de candidaturas do concurso de Bolsas de Investigação EUGLOH


Cumpre-nos informar a prorrogação do prazo de candidaturas do concurso para a atribuição de 30 Bolsas de Investigação no âmbito da Aliança Interuniversitária EUGLOH – European University Alliance for Global Health (https://www.eugloh.eu/), ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI). 

As candidaturas encontram-se abertas de 6 de fevereiro de 2023 a 31 de março de 2023 (até às 23h59, hora de Lisboa)
 


Relembramos a informação anteriormente divulgada pelo CLUP:
 
Bolsas EUGLOGH: Bolsas de Investigação para Doutoramento no âmbito da EUGLOH – European University Alliance for Global Health:
Concurso para atribuição de 30 bolsas de investigação (10 das quais na área das Ciências Sociais e Humanas) no âmbito da Aliança Interuniversitária EUGLOH – European University Alliance for Global Health, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI). As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração celebrado entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. (FCT) e a U.Porto a 27 de julho de 2021.

Para mais informações e lista completa de perguntas frequentes, consultar a página do concurso: https://sigarra.up.pt/spup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=66068.
Para obter o apoio do CLUP à preparação da candidatura, contactar: clup@letras.up.pt
 
 
Formalização da candidatura ao CLUP:
Para formalizar a sua candidatura ao CLUP, o/a candidato/a deverá enviar um pedido endereçado ao Coordenador Científico do CLUP, indicando a qual das modalidades pretende candidatar-se e qual(ais) a(s) linha(s) de investigação do CLUP na(s) qual(ais) se integra o projeto, juntamente com os seguintes documentos:
– Plano de trabalhos provisório (incluindo o tema, perguntas de partida e objetivos, metodologia, resultados e impacto esperados), sujeito a melhoria após feedback dos possíveis orientadores;
– Curriculum Vitae atualizado;
– Cópia de duas publicações relevantes;
– Carta de motivação para realizar a sua investigação no CLUP.
 
As manifestações de interesse devem ser enviadas para o e-mail clup@letras.up.pt, no mínimo com uma semana de antecedência.