14 de abril |15h00 | Sala de Reuniões 1
A FLUP acolhe, na próxima sexta-feira, 14 de abril, o primeiro workshop do projeto MAICT – A Multimodal Approach for Identifying Conspiracy Theories in Social Media, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Ataques terroristas orquestrados por governos, mortes de caráter aparentemente misterioso, doenças criadas propositadamente em laboratório (como a Covid-19, a sida e o cancro), a farsa do aquecimento global, a presença extraterrestre, o mistério da Área 51, as elites “reptilianas” que vivem entre os humanos e as numerosas especulações em torno da Igreja Católica Romana e do Vaticano são apenas alguns dos temas mais recorrentes e partilhados em teorias da conspiração. O projeto MAICT tem como objetivo investigar e sistematizar, numa perspetiva multimodal, as principais propriedades linguísticas, discursivas e semióticas utilizadas na produção de teorias da conspiração, com vista à sua deteção.
A equipa de investigação do projeto convida, assim, o público da Universidade do Porto e o público em geral a assistir à apresentação do projeto no Porto. A sessão pública de apresentação e discussão do projeto decorre na Sala de Reuniões da FLUP (2.º piso) às 15:00.
Entrada Livre!
