Linguística

A revista Linguística, com mais de 10 anos de existência e publicação regular, tem dado a conhecer trabalhos de investigação originais de linguistas portugueses e estrangeiros.

Trata-se de uma revista anual, aberta a todos os campos, subdisciplinas e orientações teóricas dentro do estudo dos fenómenos linguísticos e que publica trabalhos em diversas línguas. Cada volume é editado em versão impressa e em versão eletrónica inteiramente livre. A composição da sua Comissão Científica Internacional e a lista de colaboradores internacionais dão a esta revista um carácter aberto, multidisciplinar e internacional que é amplamente reconhecido pela comunidade linguística. Alguns dos números da revista têm um tema específico ou publicam trabalhos apresentados em congressos ou colóquios organizados pelo próprio CLUP, mas estes casos constituem a exceção, dado que o perfil desta revista é assumidamente generalista, plural e aberto.

A revista conta com um sistema de revisão por pares e está indexada em algumas bases de dados internacionais, constituindo um dos principais resultados anuais do esforço do CLUP enquanto dinamizador da investigação científica na sua área específica.

 

NÚMEROS